Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Mar 28 16:42:18 CET 2024 Thu Mar 28 16:42:18 CET 2024

Blog do Desenvolvimento

Site do BNDES reúne trabalhos sobre IFDs

As instituições financeiras de desenvolvimento (IFD) são instrumentos estratégicos para apoiar o desenvolvimento em todos os países, em qualquer estágio de desenvolvimento. O conceito engloba, além dos bancos de desenvolvimento (BD), outas estruturas institucionais como agências de fomento, agências de crédito à exportação (export credit agency – ECA), órgãos de cooperação internacional e instituições híbridas com iniciativas similares e características de bancos de desenvolvimento.

 

O BNDES é uma das principais instituições financeiras de desenvolvimento do mundo e um importante produtor de conhecimento sobre o tema. Com o objetivo de facilitar o acesso e a divulgação desse conteúdo, todos os artigos e trabalhos desenvolvidos sobre as IFDs pelas equipes do Banco estão agora reunidos em uma única seção especial do site do BNDES.

 

Divididos em três temáticas principais - experiências internacionais, atuação em setores e gestão de riscos -, os artigos apresentam desde estudos de casos sobre a atuação do banco de desenvolvimento brasileiro nos diferentes segmentos da economia até análises teóricas sobre a relevância das IFDs no contexto mundial.

 

Acesse aqui a página sobre as IFDs na seção conhecimento.

  

Veja também:

Dirigentes dos bancos de desenvolvimento do Brasil, China, Índia, África do Sul e Rússia e do New Development Bank (NDB), o banco do Brics – bloco econômico que reúne os cinco países – participaram da 2ª Conferência Cebri-BNDES em novembro de 2019 e reafirmaram o compromisso com a cooperação internacional, notadamente em infraestrutura e inovação.

Confira no vídeo a conversa que aconteceu entre Gustavo Montezano, do BNDES, Patrick Dlamini, do Development Bank of Southern Africa (DBSA), David Rasquinha, do Exim Bank India e Sarquis J. B. Sarquis, vice-presidente e chief risk officer (CRO) do NDB sobre as prioridades e a importância dos bancos de desenvolvimento nesses países.   

 

 

 Conteúdos relacionados

 

Instituições financeiras de desenvolvimento passam por renovação

 

Sistemas nacionais de fomento

 

 

 

 

 

*campo obrigatório