Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 17:32:29 CEST 2024 Fri Apr 19 17:32:29 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

Saneamento: ebook reúne estudos do BNDES sobre o tema

 

Na próxima semana (30/11 a 4/12), o Banco promove o evento BNDES com S de Social e de Saneamento, no qual especialistas do setor conversam sobre como ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de água, esgoto e gestão do lixo no país. Com lives diárias transmitidas pelo canal do Banco no YouTube, o encontro passa por questões como financiamento e concessões no setor, importância do saneamento na vida das pessoas, regionalização dos serviços, novas tecnologias e marco legal de resíduos sólidos urbanos (RSU), entre outras. Inscreva-se aqui para receber informações sobre o evento. 

 

Com longa tradição de atuação no setor de saneamento, o BNDES também conta com uma ampla produção de estudos sobre o tema. Para facilitar o acesso a esse conhecimento, preparamos um ebook com artigos sobre saneamento publicados entre 2011 e 2019. A coletânea reúne estudos assinados por nossos analistas setoriais, abordando os principais aspectos dos serviços de água e esgoto e gestão de resíduos sólidos urbanos no país. 

 

BNDES_SetorialEspecial_saneamento_capaConfira o que você encontra no ebook:

 

  • 9 estudos diferentes; 
  • 321 páginas de conteúdo sobre saneamento;
  • Estudos sobre água e esgoto, resíduos sólidos urbanos (RSU), estruturas de financiamento do setor e atuação do BNDES;
  • Sumário com links para acesso direto a análises divulgadas originalmente em diferentes edições do periódico BNDES Setorial e livros como Visão 2035: Brasil, país desenvolvido; Panoramas Setoriais 2030; e BNDES 60 anos: perspectivas setoriais

 

Baixe agora 

 

 

Conteúdos relacionados

 

Cláudio Frischtak escreve sobre saneamento 

 

Novo marco legal do saneamento e atuação do BNDES

 

Saneamento: infográficos mostram importância do tema para o desenvolvimento

 

Saneamento como direito e fator de desenvolvimento

 

Diálogos BNDES: Ep. 1 - Saneamento

 

 

 

 

 

 

*campo obrigatório