Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 23:26:41 CEST 2024 Thu Apr 25 23:26:41 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

Oportunidades e proposições para o setor de gás natural

 

Resultado de estudo realizado pelo BNDES em 2019, o relatório Gás para o desenvolvimento apresenta oportunidades para a cadeia de valor do gás natural no Brasil, bem como proposições de medidas que potencializem a oferta e a demanda de gás natural no país e estimulem novos investimentos nas atividades relacionadas ao setor.

 

O relatório aborda questões sobre infraestrutura e distribuição do gás natural, usos industrial, termelétrico e como combustível para veículos e embarcações, além de aspectos legais e regulatórios relativos a comercialização e consumidor livre.

 

Acesse a página da publicação

 

Semana “Gás para o desenvolvimento”

 

O lançamento do relatório integra as ações da semana “Gás para o desenvolvimento”, que conta ainda com a publicação de podcast e a realização de webinar dedicados ao tema.

 

Confira o episódio do podcast Diálogos BNDES sobre o novo mercado de gás natural, com o gerente setorial do Departamento de Gás, Petróleo e Navegação do BNDES, André Pompeo, e o assessor da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Leonardo Caldas.

 

Consulte a programação e saiba mais sobre o webinar que reunirá representantes do governo e do mercado para debate na sexta-feira, 29 de maio de 2020, das 9h às 11h.

  

Conteúdos relacionados

 

Como estruturar um novo mercado de gás natural no Brasil?

 

Tecnologias veiculares e combustíveis para o futuro da mobilidade

 

Produção de petróleo terrestre no Brasil

 

Gás natural: uma alternativa para o transporte brasileiro

 

O pré-sal e o potencial do setor de P&G para a ampliação da capacidade industrial brasileira

 

 

*campo obrigatório