Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Mar 28 13:12:33 CET 2024 Thu Mar 28 13:12:33 CET 2024

Blog do Desenvolvimento

Novo marco legal do saneamento e atuação do BNDES

 

Dando continuidade à série de infográficos sobre saneamento (confira a primeira parte aqui), trazemos mais informações sobre o novo marco legal do setor (Lei  14.026/2020), aprovado este ano, e sobre a contribuição do BNDES para ampliar o acesso e melhorar a qualidades dos serviços no país.

 

No primeiro infográfico, explicamos as principais mudanças trazidas pela nova legislação, como a obrigatoriedade de licitação, a prestação regionalizada dos serviços e os novos mecanismos de regulação.  Em outro conteúdo, destacamos de que forma o BNDES atua no setor, trazendo exemplos de projetos financiados pela instituição. O infográfico revela ainda as principais diretrizes seguidas pelo Banco na estruturação de concessões e PPPs de saneamento e detalha que estados e municípios já estão na carteira de desestatização.

 

Clique nas imagens para ampliar:

Infografico_saneamento_marco_legal_redInfografico_saneamento_atuacao_BNDES_red  

 

   

Conteúdos relacionados

 

Saneamento: infográficos mostram importância do tema para o desenvolvimento

 

Saneamento como direito e fator de desenvolvimento 

 

Para acompanhar a situação do saneamento no país

 

Como o BNDES contribui para mudar a situação do saneamento no país

 

Diálogos BNDES: um bate papo sobre desenvolvimento 

 

 

 

*campo obrigatório