Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 12:40:27 CEST 2024 Sat Apr 20 12:40:27 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

11:00 08/12/2022

Hidrogênio |
Energia |
Clima |
Sustentabilidade |

Hidrogênio como fonte de energia limpa é tema de nova publicação do BNDES

 

O BNDES lançou nesta quinta-feira, 8, a publicação Hidrogênio de baixo carbono: oportunidades para o protagonismo brasileiro na produção de energia limpa. O lançamento ocorreu no âmbito da programação do BNDES Day, evento que marcou o encerramento das comemorações de 70 anos do Banco e debateu experiências exitosas da instituição e possíveis estratégias para o desenvolvimento sustentável do país. 

 

Elaborada por técnicos de diferentes departamentos do Banco, a nova publicação situa e explica a relevância do hidrogênio – em especial como fonte de energia limpa – nas discussões sobre mudanças climáticas. Também apresenta as vantagens comparativas do Brasil para produção do gás frente a outros países, discute sua geração e seus usos correntes e potenciais, bem como desafios existentes para o estabelecimento de um mercado de hidrogênio, entre outros aspectos. 

 

O estudo pode ser acessado aqui

 

 

Conteúdos relacionados 

 

Agenda climática e hidrogênio como fonte de energia

 

BNDES lança documento com estratégia climática para uma transição justa

 

Neutralidade de carbono: caminhos para o setor de energia

 

 

*campo obrigatório