Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 01:19:46 CEST 2024 Fri Apr 26 01:19:46 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

Empregabilidade: novo mapeamento do BNDES Garagem discute principais desafios e tendências

Um novo mapeamento do BNDES Garagem, com o tema “empregabilidade”, foi lançado nesta terça-feira, 24, por ocasião da abertura do ciclo 2022 do “BNDES Garagem – Negócios de impacto”.

Com opiniões da área técnica do Banco e de especialistas externos, a publicação identifica desafios e tendências relacionados a essa que é uma das preocupações centrais na atualidade, em especial para jovens: conseguir e manter-se em um bom emprego. Também indica potenciais contribuições de startups e possíveis dificuldades a serem enfrentadas por empresas com atuação nesse tema.

O novo estudo se soma à série de mapeamentos produzidos em 2021 sobre inovação em gestão pública, sustentabilidade, saúde, educação, cidades sustentáveis e open banking.

O “BNDES Garagem – Negócios de impacto” é uma iniciativa voltada à promoção de ações empreendedoras em todo o Brasil, e sua nova chamada está com inscrições abertas até 24 de junho. Em seu ciclo 2022, selecionará até 45 negócios que contribuam para mitigar questões sociais e/ou ambientais, entre as quais empregabilidade é uma das prioridades.

 

Baixe a nova edição do Mapeamento BNDES Garagem:

 

Capa-Empregabilidade

EMPREGABILIDADE

Com contribuições de Flávia Kickinger (Departamento de Bens de Consumo, Comércio, Economia Criativa e Serviços do BNDES), Rodrigo Zerbone (Secretaria do Trabalho/Ministério do Trabalho e Previdência) e Livia Gouvea (Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID). 

 >> Baixar

 

Conteúdos relacionados

 

Programa BNDES Garagem - negócios de impacto

  

Saúde e educação: novas edições do Mapeamento BNDES Garagem

 

Mapeamento BNDES Garagem: oportunidades para empreendedores e startups


Negócios de impacto: empreendedorismo que transforma

 

*campo obrigatório